Propriedades Físicas Do Diamante

Propriedades Físicas Do Diamante

O diamante é carbono cristalino, de transparente a opaco, opticamente isotrópico. É o material natural mais duro popular, graças à tua ligação covalente, apesar de tua tenacidade não é tão fantástica por causa significativas defeitos estruturais. Desconhece-Se a sua resistência à tensão exata. Sem embarrientación do vidro. Conhecido na antiga Grécia como adamas (inglês ou inconquistable), é popular assim como como adamante, e é o utensílio natural de superior brutalidade, chegando a dez na Escala de Brutalidade de Mohs. O nitreto de boro, em material sintético com a mesma estrutura cristalina, é quase tão duro como ele.

Um material hipotético, o nitreto de carbono beta, pode ser tal ou mais duro que o diamante. Por causa este feito foi possível mensurar a dureza de alguns tipos de diamante. O tipo IIa (111) tem uma agressividade de 167±6 GPa.

Se o diamante IIa risca com outro diamante semelhante, os valores de crueldade crescem até 231 GPa. O diamante tem um simples e perfeita fratura octaédrica, o que implica que tem quatro planos por onde pode diminuir-se com relativa praticidade, deixando faces perfeitamente planas e limpas.

  • 2 Bases de maquiagem hipoalergênico e ecológico de Zao Makeup
  • Em uma tigela misture a água morna e detergente líquido para roupa
  • Página sete de 10
  • A cabeleira longa, com loops de Miss Portugal

Do mesmo jeito, a agressão do diamante bem como é direcional; a direção mais complexo de arranhar é a diagonal de uma face cúbica, 100 vezes mais dura que a direção mais macia, o plano dodecaédrico. O plano favor, seguido por direções axiais, são os pontos de violência intermediária.

O talhado do diamante é com apoio nesta direção, porque sem ela seria inaceitável tallarlos. A fratura é de auxílio no tamanho de diamantes grandes, por causa de o croupier pode facilmente remover partes com impurezas ou de mais de uma gema da original.

Uma segunda maneira, chamada de lonsdaleíta, tem simetria hexagonal, porém é uma forma extremamente rara e só se maneira no momento em que meteoritos com grafite meteórica caem para a Terra. O recinto ambiente de átomos em ambas as maneiras é idêntico. Em termos de hábito cristalino, os diamantes se apresentam com mais periodicidade em forma euhédrica ou octaedro arredondado (bem formados) que em maneira de macla (octaedros achatados).

Outras opções adicionam o dodecaedro e, mais duvidosamente, cubos. Existem evidências do papel do nitrogênio intersticial na criação de diamantes euhédricos. Esses são os de superior tamanho, como o Cullinan, e apresentam-se como cristais, sem maneira instituída ou de massa.