A Inteligência Artificial Do Google Detecta O Câncer De Pulmão, Mais Do Que Os Médicos

A Inteligência Artificial Do Google Detecta O Câncer De Pulmão, Mais Do Que Os Médicos

O câncer de pulmão é uma das patologias mais rigorosas hoje em dia. Assim é que, segundo os dados da Organização Mundial de Saúde, causando mais de 1,7 milhões de mortes no universo, o que coloca a nação como o cancro mais mortal do planeta. No caso da Catalunha, de acordo com números de 2018, os casos de câncer de pulmão ocupam o quarto ambiente, em tão alto grau no caso das mulheres (quatro por cento), como o dos homens (nove por cento).

Embora a ciência avança em tratamentos, o câncer de pulmão, ainda tem uma das piores taxas de sobrevivência. A detecção precoce do mesmo permite que as intervenções sejam mais bem-sucedidas que há um tempo. Mesmo em vista disso, nos dias de hoje continua a não ser fácil pra medicina diagnosticarlo várias vezes em sua fase inicial.

Desde há três anos, o Google tem estado a colocar o desenvolvimento de tua inteligência artificial, a inúmeros aspectos da medicina. Através da previsão da prosperidade médica dos pacientes ao diagnóstico de doenças oculares, para citar 2 exemplos. Há por volta de três décadas, a medicina tem estado investigando muitas vias pra avaliar quem estiver com um risco mais alto de sofrer de câncer de pulmão, contudo os resultados salientam que a trajetória a percorrer é ainda muito extenso. Os radiologistas conseguem-se localizar centenas de imagens 2D em um único TAC e o possível tumor podes ser muito baixo e árduo de detectar.

  • posteriormente, iremos um pouco mais pra nanico até a seção de “Escala e distribuição”
  • OURENSE, 22 (EUROPA PRESS)
  • Na briga de referências: os postagens da classe de Referência
  • Morto um oficial assistente do general Miller

Não obstante, o Google construiu um paradigma que não apenas poderá gerar a antevisão geral do mal do câncer de pulmão visto em 3D, todavia que bem como permite discernir tecido maligno sutil nos nódulos pulmonares. Também, o padrão assim como pode ter em conta o dado de explorações anteriores, uma coisa que é muito vantajoso, já que a taxa de avanço de nódulos pulmonares suspeitos podes ser um claro indicativo de malignidade. Para cada paciente, a Inteligência Artificial utiliza o TAC atual e, se possível, um outro aviso. Assim é padrão produz uma suspeita de malignidade geral mais preciso. Quando usaram um único TAC pro diagnóstico, o modelo do Google tão bem isto é que os diagnósticos dos seis radiologistas.

Detectaram um a 5% de casos de câncer e reduziram o errôneo-positivos em mais de onze por cento em comparação com os radiologistas que não participaram no estudo. O questão do Google conseguiu um AUC (Área Sob a Curva, por suas siglas em inglês) do 94,4%.

o Google diz que os resultados são encorajadores, porém que ainda terão que realizar estudos adicionais e examinar a cooperação da Inteligência Artificial pela prática clínica diária. Por todo o caso, tudo parece apontar para que a utilização das outras tecnologias ao serviço da detecção do câncer de pulmão representam um significativo avanço por esse campo.

Mas é possível obter a existência somente gerando dados? Weil acredita que não. Por nesta ocasião. “A inteligência artificial ainda é uma fração muito pequena da economia, mas, se, concretamente, os robôs vêm para continuar com os trabalhos, queremos ter certeza de que as pessoas tenham um futuro por este assunto”, citou. Antes de definir todas as características de um mercado global de fatos, o paper visa a ressaltar a inevitabilidade de tua subsistência.