Portugal Terá Em 2019 Com Seu Primeiro ‘megahub’ Logístico Em Antequera

Portugal Terá Em 2019 Com Seu Primeiro ‘megahub’ Logístico Em Antequera

O primeiro megahub logístico de Portugal começa a ser uma realidade quase uma década depois. A entidade chamada Megahub Andaluzia, de iniciativa público-privada, contratou a consultora CBRE pra que busque os primeiros grandes operadoras diante a inminiente autorização ao projecto da Junta de Andaluzia concedida em junho.

“Megahub Andaluzia situa-se no centro de gravidade da Andaluzia em conexão às grandes populações, em tal grau no consumo como pela elaboração”, diz Ramón Vázquez, responsável por projeto em CBRE. A expressão hub vem visto que, neste ponto, introduzem-se imensas redes europeias de transportes e o prefixo mega é-lhe concedida, por tua vez, pelo motivo de as naves, que se levantarão serão a respeito de parcelas de até 200.000 m2.

Em junho, prevê-se que o Conselho aprove o plano especial que permita o início da urbanização da área, após muitos anos de atraso. “O projeto começou há 10 anos, no entanto se foi atrasando por tópicos urbanísticos e pela instabilidade.

Foi concebido como uma área de logística e de imediato renasce como um megahub”, aponta o especialista da CBRE. A começar por junho, podem começar as obras de urbanização, que tem um gasto estimado de 70 milhões, que serão desembolsados na Junta e a corporação Porto Seco de Antequera.

  • Trinta e cinco h. Artur Mas intervém perante o Consell Nacional de CDC, que se executa em Bellaterra
  • um Maior de idade, ao tomar posse
  • dois Delegações participantes
  • Grupo Rezza

Mais tarde chegarão cerca de 280 milhões de investidores e operadores, pra erguer as macronaves logísticas e centros de produção. Em início, pro fim de 2019 ou início de 2020, o megahub prontamente precisa estar operacional. O nó logístico de Antequera tem 3,3 milhões de metros quadrados, dos quais 1,03 correspondem às naves logísticas.

317.000 m2 e, por último, um terminal ferroviário, que fará a ligação com a estação de mercadorias de Bobadilla (Adif). O projeto coincide com o enorme avanço que está despertando o mercado logístico em Portugal, devido à reativação da economia, a tração do comércio eletrônico e as necessidades de grandes operadoras como a Amazon.

A consultora CBRE foi contratada pra reformular o anterior projecto empresarial, e para começar a comercializar as megaparcelas. “Já temos em negociação as duas primeiras operações com grandes compradores”, diz Vázquez. Os comentários serão fundamentalmente de grandes fundos e socimis (sociedades cotadas de investimento no mercado imobiliário), que invistam no desenvolvimento de seus navios, e também operadores logísticos e organizações industriais.

a Opinião de que o projeto desperta interesse entre as corporações por área de ação uma população de 2 milhões de habitantes), além de ser um ponto logístico estratégico pra conexão através de relevantes infra-estruturas de transporte entre a África e a Europa.