Plano Colômbia: O Que É Gasto O Dinheiro?
as cerca de 10.000 milhões de dólares que foram investidos nesta estratégia, os Estados unidos contribuíram com cerca de 4.700 milhões de dólares, à justificativa de por volta de 700 milhões de dólares anuais. Embora a princípio a Colômbia queria que diversos países aportarão ao Plano, pela prática, tem sido uma estratégia financiada por Bogotá e Washington. De acordo com o governo colombiano, de 700 milhões de dólares que oferece Estados unidos a cada ano, 580 milhões irão pro componente militar do Plano e outros 120 milhões serão destinados a programas sociais.
O anterior foi convertido para a Colômbia em um dos principais destinatários da assistência militar dos Estados unidos no universo. Embora haja controvérsia a respeito da perda das áreas semeadas em coca e da cocaína que chega aos EUA, as autoridades colombianas indicam que o Plano Colômbia conseguiu quebrar a tendência crescente de culturas. Porém, Diana Múrcia, uma advogada do Colectivo José Alvear Restrepo, salienta que “o Plano ia auxiliar pra suprimir em 50% a oferta de cocaína pros EUA e Europa, no entanto foi um total fracasso.”
Ela explica que os EUA “tudo o que compra lá e traz para a Colômbia” e adverte que as autoridades colombianas não têm controle sobre isto esses gastos. Madri acrescenta que naquele estado é onde se compram os helicópteros, aeronaves e herbicidas, e se contratam os pilotos que fazem as fumigações.
Diego Molano, da agência governamental Ação Social, defende as conquistas do Plano e diz que o mais evidente é a melhoria da segurança no nação, a qual beneficiou a economia. Em diálogo com a BBC, Molano, sustenta-se que boa parcela dos 120 milhões de dólares que os EUA destina-se pro social, do Plano são gastos na Colômbia.
- Centro integrado de Análise e Resolução de Conflitos (CIARCUS)
- 2 Modelo de lacunas dos serviços
- Com o mesmo fim, se dispensa um tratamento especial às zonas de montanha
- Página dois de 6
- 1 História 1.Um A escravidão pela Antiguidade
- Residência “Amrte”: Travessia Pinzón, 5
- Segundo debate: A primeira pergunta de Rajoy pela anterior legislatura
De 306 milhões de hectares de florestas certificados do mundo (junho de 2007), por volta de três milhões (apenas 1 %) corresponde a África e a maioria são de florestas plantadas. Com cerca de 15 milhões de hectares de florestas plantadas em todo o mundo (FAO, 2006), a África representa só 5 % do total. Praticamente todos os países de África assinaram a Convenção das Nações Unidas pra Luta contra a Desertificação e elaborou planos nacionais, muitas vezes com suporte externo.
Esta região tem o 18,seis % da superfície florestal mundial, distribuída em uma extenso diversidade de ecossistemas, como florestas tropicais, florestas temperadas, florestas de mangue do litoral, montanhas e desertos. Alguns países têm investido tuas tendências de perda de florestas, contudo não é viável que os países que sofrem uma superior desmatamento sejam capazes de fazê-lo.