O Tribunal Constitucional Se Opõe A Liberar Jordi Sànchez

O Tribunal Constitucional Se Opõe A Liberar Jordi Sànchez

O Tribunal Constitucional refutou o pedido do candidato à presidência do governo da Catalunha, Jordi Sànchez, de livrá-lo sempre que se escolhe o recurso de amparo. Uma decisão que vem quando faltam somente cinco dias para o que deveria ser sua investidura. Sànchez solicitou ontem mesmo ao tribunal que resolvesse, como quantidade cautelar sua libertação sempre que se decide se lhe é aplicável o auto de prisão proferida pelo Supremo Tribunal federal. Se lhe foi negado por unanimidade de todos os participantes do TC.

Em teu escrito exposto neste terça-feira, Sànchez pedia a tua colocação em independência enquanto se resolvia o plano de amparo, por ocorrências súbitas verificadas como é que tem sido apresentado como candidato à presidência da Generalitat. Sustenta que de não permitir que recorrer à investidura “estariam violação de seus direitos como deputado do Parlamento e os direitos dos cidadãos que votaram a opção política que se propõe como candidato a presidente da Generalitat”.

  • 27 h Chega agora a França facilmente. Pogba tiro de retirado, mas foi alta
  • 8 Câmara dos Deputados, Sessão de 9°, dezessete de junho de 1997, pp. 86-87
  • Nunca invista em um negócio que não possa aprender, como tecnologias complicadas
  • Artur Mas: “Nem a antiga CDC, nem ao menos o novo PDC basear-se em nenhum instante a Rajoy”
  • dois Abrigos municipais
  • 130 anos de gestão eficiente

Também, garante o escrito que estariam causando “graves e irreparáveis efeitos no normal funcionamento institucional da Autarquia”. Na sua resolução, o Pleno tenha em mente que é “reiterada jurisprudência constitucional” não apoiar com a suspensão das medidas privativas de autonomia, ainda que elas afetem de modo direta ao direito fundamental à independência pessoal.

Os magistrados concluíram que a suspensão da medida de prisão preventiva seria o mesmo que proporcionar, de forma antecipada, o amparo à Sànchez, pelo que o método ficaria vazio de assunto. E em relação com as circunstâncias súbitas verificadas a que se alega o recorrente, em teu escrito, o tribunal recorda que podem “fazer-se valer da via judicial ordinária”. Por outro lado, o ex-presidente da agregação ANC estão brinco que Llarena resolva sobre seu pedido de liberdade e, por todo caso, uma permissão para deslocar-se pra investidura apesar de estar numa prisão efetiva.

embora o coração de investidura está convocado pra esta segunda-feira, 12, o magistrado acabou de ceder um período de cinco dias às partes pra que se posicionem. Trata-Se de cinco dias naturais e fontes jurídicas fixam o término do período, na própria segunda-feira. Uma vez satisfaçam todas as partes, incluindo o Ministério público, a acusação popular representada pelo partido Vox, da Advocacia do Estado e as defesas-, o instrutor optar se permite recorrer à investidura.

Os Jogos Olímpicos de verão da Juventude são realizadas a cada quatro anos e eles participam exclusivamente adolescentes atletas entre quatrorze e 18 anos de idade. Foram concebidos por Jacques Rogge, em 2001, e aprovados na 119° Sessão do Comitê Olímpico Internacional. Os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude de Verão foram efetuados em Cingapura, quatrorze a 26 de agosto de 2010, sempre que que os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno tiveram lugar em Innsbruck, 2 anos mais tarde. Estes jogos são mais curtos que os jogos sênior, a versão de verão tem uma duração de doze dias, no tempo em que que a versão de inverno dura nove dias.