O Nome Esse Cenário Significa “língua Rápida”

O Nome Esse Cenário Significa “língua Rápida”

O equidna de focinho curto (esse cenário aculeatus) é uma espécie de mamífero equidna. Trata-Se de uma das quatro espécies vivas de equidna (Tachyglossidae) e a única do gênero este foco. A dieta do equidna de focinho curto compõe-se de formigas e cupins.

Está coberto de pêlos e cerdas, e tem um focinho típico e uma língua especializada para poder caçar tuas presas em alta velocidade. Como o resto de animais vivos, o equidna de focinho curto põe ovos, os animais são o único grupo de mamíferos que exercem. Esta espécie vive em toda a Austrália, onde é o mamífero nativo mais difundido, e em regiões costeiras e terras altas do sudoeste-Nova Guiné, onde é chamado de mungwe nas línguas dadibi e chimbu.

  • Dois Percentagem de volume-volume (% v/v)
  • Tomar líquidos frios mais do que quentes
  • 000 bandas nos 10 anos do Pop-rock
  • dois Jack vs. Groves
  • cinco Outros tratamentos 8.5.Um Bioretroalimentación
  • Em cinco de julho de 2012 19:18 falou
  • Ford Focus, a nova criação mundial chega com passo firme

Não está pressionado de extinção, todavia atividades humanas como a caça, a destruição de teu habitat e introdução de espécies predadoras e parasitas estrangeiros reduziram a distribuição do equidna de focinho curto, pela Austrália. Esta antiga espécie habita áreas rochosas, florestas e arenosas da costa leste da Austrália, em Queensland até Vitória, Ilha Kangaroo, Tasmânia, centro e leste da Nova Guiné e outras ilhas próximas.

É uma das espécies de mamíferos da Oceania, que dá populações mais estáveis, podendo vir a ser cheio de algumas das áreas que se distribui. O equidna de focinho curto, foi contado na primeira vez por George Shaw, em 1792, que a nomeou Myrmecophaga aculeata, pensando que poderia estar referente com o tamanduá-bandeira (M. tridactyla). Desde que Shaw descreveu na primeira vez, a espécie tem sido material de 4 revisões: M. aculeata a Ornithorhynchus hystrix, Echidna hystrix, Echidna aculeata e, finalmente, esse tema aculeatus. O nome esse foco significa “língua fácil”, em referência à velocidade com que o equidna usa tua língua pra capturar formigas e cupins, no tempo em que que aculeatus significa “espinhoso” ou “equipado com espinhos”.

Tachyglossidae com as espécies atuais do gênero Zaglossus, nativos da Nova Guiné. As espécies de Zaglossus, que acrescenta a equidna de focinho alongado ou zoglosos ocidental (Z. Sir David (Z. attenboroughi) e Barton (Z. T. aculeatus, e suas dietas consistem principalmente de vermes e larvas ao invés de formigas e cupins. As espécies de Tachyglossidae são mamíferos que põem ovos como da família Ornithorhynchidae, e em conjunto com esses, são os únicos animais existentes no mundo.

T. a. acanthion – se encontrar no Território do Norte e Austrália Ocidental. T. a. aculeatus – descobre-se em Queensland, Nova Gales do Sul, Austrália do Sul e Victoria. T. a. lawesi – localiza-se em regiões costeiras e terras altas da Nova Guiné e, eventualmente, em florestas tropicais do nordeste de Queensland. T. a. multiaculeatus – acha-se na ilha Kangaroo.

T. a. setosus – localiza-se na Tasmânia e em várias ilhas do estreito de Bass. Este “nanismo pós-Pleistoceno” influencia muitos mamíferos australianos. Como parte da última radiação dos animais, acredita-se que os 3 divergiram evolutivamente do ornitorrinco há em torno de 66 milhões de anos, entre o Cretáceo e Sul. Porém, a herança pré-Pleistoceno do equidna não foi rastreada, e a falta de dentes, os fósseis localizados até o presente momento, tornaram inadmissível o uso da evidência dental.

O equidna de focinho curto é comumente conhecido como urso-formigueiro-espinhoso nos livros mais antigos, embora este termo tenha caído em desuso, já que o equidna não guarda ligação com os verdadeiros tamanduás. Nas línguas nativas australianas, conta com uma grande diversidade de nomes, dependendo das regiões em que se encontre. Os quenda desde o sudoeste da Austrália Ocidental chamam nyingarn.