O Lado Escuro Desta Verdura

O Lado Escuro Desta Verdura

A soja é considerada um dos melhores alimentos que existem, porém nem serve pra curá-la de tudo nem ao menos é danoso pra saúde. Por todo o caso, trata-se de um dos alimentos mais estudados por cientistas, médicos e nutricionistas, desde há décadas, e à proporção que avançam as investigações irão caindo mitos sobre os seus privilégios e prejuízos e nascendo outros novos.

O acontecimento é que se trata de uma proteína completa, o que significa que contém todos os 9 aminoácidos sérias pro organismo. E isto a torna um alimento aproximadamente indispensável para os vegetarianos e veganos. Cerca de 100 gramas de grãos de soja cozidos trazem 127 quilocalorias, 11,doze gramas de proteínas, 5,67 de gordura, 9,95 de hidratos de carbono e 3,8 gramas de fibra. É, em vista disso, uma interessante fonte de proteína vegetal, vitaminas e de minerais consideráveis pra eliminar o traço de doenças crônicas.

Também, contém uma legal proporção de fibra saciante que a torna adequada para dietas de perda de peso. Ora, isto só se podes dizer quando o que se toma é soja em suas formas naturais, como edamame, que são os feijões, ou produtos elaborados com elas, como tofu, o tempeh ou missô. Estes não contêm adição de açúcar, nem gorduras, sódio e conservantes.

  1. Sair da tua zona de conforto
  2. três Da dieta: relevante para perder peso ligeiro
  3. Missile drop
  4. Wiko07-abr-2013 18:07
  5. 1916: A Revolta da Páscoa na Irlanda
  6. cinco Critérios da Academia Nacional de Medicina dos EUA da américa (2015)

Em contrapartida, os alimentos elaborados a partir dela que imitam a carne, as barras de cereais, iogurtes e pós de proteínas apenas contêm proteínas isoladas de soja e não nutrientes do feijão de soja inteira. Como acontece com outros alimentos processados têm pouca densidade nutricional e ao extrair as proteínas de algumas enzimas e bactérias que necessitamos pra digestão, o que influencia a característica da alimentação. Assim, a conclusão foi a de que a soja era o alimento milagre que conseguia conservar saudáveis os asiáticos. Mas não demoraram a ceder-se conta de que os estudos tiveram em conta as associações, não as causas. O caso de que aqueles que tomam mais do que todos eles são mais saudáveis do que aqueles que não tomam significa que essa seja a chave.

Uma análise mais profunda revela que há muitos outros fatores, desde a genética, o estilo de vida ou o tipo de dieta, que bem como havia que ter em conta e valorizar. Um dos componentes da soja, as isoflavonas, aproximados ao estrogênio, é o que mais controvérsia tem gerado. Os primeiros estudos científicos, mesmo com o crescimento de células cancerígenas, e também se acreditava que afetam a fertilidade feminina e interferían em função da tiróide. As conclusões foram mudando no decorrer das últimas décadas e uma das pesquisas mais essenciais é a publicada no ano passado na revista norte-americana de Câncer. Determinava que esta vegetal de origem oriental não representa um traço de montar câncer de mama.

Pra essa finalidade, são processados detalhes de 6.235 mulheres americanas e canadenses provenientes do Registro Familiar de Câncer de Mama, uma base de detalhes internacional formado pelo Instituto Nacional do Câncer. Estes incluíam a sua dieta, sobrevivência à doença e índices de mortalidade. Também estudaram outros dados que possam ter influenciado na sua saúde, como o estatuto socioeconómico, a prática de exercício, peso e hábitos, como fumar ou beber. Logo após, dividiram as mulheres analisadas em 4 grupos segundo a quantidade de isoflavonas que consumidas por meio de alimentos de soja.

Descobriram que os que faziam porção do grupo que tomava maior quantidade de isoflavonas, entre meia e uma ração por semana, sugeriram uma mortalidade de 21% pequeno do que as que estavam na faixa inferior de consumo. Os resultados de seu estudo e de algumas pesquisas muito consistentes são, já que, que o consumo de soja em mulheres com câncer de mama não tem um efeito negativo na sua sobrevivência.

Outros tipos de câncer que poderia favorecer pra evitar seriam o gastrointestinal, e como é rica em fibras bem como é positiva para suprimir os casos de câncer de colón. Algumas pesquisas mostram que esta vegetal pode fazer baixar o grau do colesterol e acudir a aliviar os efeitos da menopausa. O mito de que é prejudicial para a fertilidade bem como caiu com as investigações dos últimos anos. Ao contrário, poderá ser agradável, desde que não se abuse. As mulheres submetidas a fertilização in vitro, que vivem em áreas onde podes existir contaminação atmosférica por BPA (está em recipientes de plástico, além de outros mais), têm mais chances de engravidar se tomam soja.

Ou seja assim sendo porque as isoflavonas ajudam a mitigar os efeitos do BPA sobre o sistema endócrino. Embora não há que se agitar. Um consumo moderado não tem este efeito. Em meados da década de 2000 foram diversas as mulheres ocidentais, que substituem o leite de vaca pelo de soja.