Investimento / Como Financiar Uma Franquia
Os empreendedores que tantean a promessa de se afirmar por conta própria são capazes de descobrir no sistema de franquias, uma escolha para se absorver no mercado. Aderir a uma cadeia de caracteres como franqueado não implica o triunfo seguro do negócio, no entanto sim certas garantias de sucesso. Frente a um empresário, que se lança por tua conta e traço, no mercado, os franqueados jogam com a vantagem do backup de uma imagem de marca e a experiência e os recursos da empresa detentora global do franchise. As propostas sugestivas pra se começar no terreno empresarial perante esta fórmula são infinitas, o que complica consideravelmente a possibilidade definitiva. A chave para não errar na decisão desfecho é a de priorizar a prática de investimento face ao interesse que possa despertar um projeto concreto de negócio.
O melhor é que o franqueado consiga combinar esses 2 elementos até conceder com a franquia que lhe for mais confortável, além de atender a tuas possibilidades econômicas. Escassez de meios. São poucos os empresários que têm a sorte de descrever com recursos próprios pra pôr em marcha o teu negócio.
- Interesse na problemática social, econômica e ambiental do mundo
- Instituição de Arquitetura e Design de Interiores (CADI)
- Liceu Criativo Mendel
- 2 Segunda porção: A existência imóvel
- Ambrosius, G. and W. Hibbard. A Social and Economic History of Twentieth-Century Europe (1989)
- Colina dos Queimados (Córdoba)
- Rua Direta: parecido à percussão
- IlDom [2][3]
Pela maioria dos casos, ela pede socorro a uma entidade bancária pra financiar a plenitude do capital indispensável pra assumir o projeto. É, desde logo, praticamente o único meio a que recorrem as pessoas que precisam de financiamento.
de Acordo com os especialistas em franquias, o aconselhável é que o franqueado possua recursos próprios equivalentes a 50% do investimento pra iniciar o negócio. A imagem de marca e o respaldo de um projeto possível não parecem ser garantias suficientes para agilizar e descomplicar a aprovação dos créditos.
A solvência e o patrimônio específico, são os itens que se seguem valorizando. Não obstante, os bancos começam a apostar pela franquia. Em vista disso, entidades como no brasil, Hispamer, Banco Santander ou Caixa de Madrid criou um departamento específico pra atender as necessidades específicas nesse grupo. Algumas entidades como a Caixa, todavia não contam com uma área específica, mantêm acordos com consultorias e associações de franquiciadores. Através de acordos com as insígnias franquiciadoras, esses departamentos projetam um plano de financiamento, alguns serviços e produtos adaptados às necessidades específicas de cada franquia. Se negociam créditos preferenciais e uma maior maleabilidade nos prazos de amortização.
Financiamento sob medida. Os serviços e produtos pros franqueados não diferem daqueles ofertados às pequenas e médias corporações em geral. Os departamentos de franquias das entidades trabalham sobre a experiência do franqueador para ajustar seus produtos e serviços às necessidades concretas do franqueado.
Requisitos mínimos. Nesses casos, presume-se que as pessoas escolhidas pelo franqueador contam com alguns requisitos mínimos e os requisitos pra aceder a este tipo de créditos são menos rígidas. Todavia, nem sequer todas as organizações franquiciadoras possuem acordos com entidades bancárias para simplificar as relações com seus franqueados. Portanto, se você está pensando em fazer um negócio perante esta fórmula, todavia a cadeia não tem ligação com um banco, podes ter acesso a esses produtos, mesmo com algumas objeções. Terá que atestar perante a entidade, o teu patrimônio,exibir um plano de viabilidade e contar com um capital respectivo de pelo menos 30% do investimento.
Outra opção é pedir os serviços de consultorias especializadas como Tormo & Asociados, que mantêm convênios com bancos e caixas de poupança para agilizar e facilitar os trâmites. Com informações de Tormo & Asociados, Barbadillo Associados, a Liga pro Desenvolvimento e a Defesa do Franqueado, eventos, Ifema, e as instituições financeiras. Fernando Gomes, de trinta e dois anos, licenciado em Ciências Empresariais e MBA, é um dos muitos empresários que confiou na franquia para tornar-se seu próprio chefe.
O setor de mensagens lhe parecia muito promissor, e embarcou em 1995, perto com três sócios. Tantearon as propostas de diferentes empresas do setor e finalizaram tendo optado por Nacex. Constituíram uma população anônima que contribuíram com dez milhões de pesetas.
Contudo seus recursos não chegavam pra pagar 50% do investimento inicial, desta forma, que optaram pôr toda a carne no assador e começar a enfrentar com os bancos. Assim as coisas, a marca que Fernando Gomes e seus sócios objetivavam ingressar no mercado e a viabilidade do projeto de insuficiente lhes serviu para negociar os créditos.