Este É O Calendário Das Investiduras De Sánchez E Lambán
Nesta segunda-feira, 22 de julho, a partir das 12h00, o debate de investidura do candidato à Presidência do Governo oferecido pelo Rei, Pedro Sánchez. A sessão prosseguirá em terça-feira, 23 de julho, às 9: 00 com o grupo o que lhe toque intrometer-se por turno. Ao terminar ocorrerá a primeira das votações, em que Pedro Sanchez necessita de uma maioria absoluta pra ser investido, isto é, 176 deputados. A votação é pública por vocação: nomeia os deputados, um a um, por ordem alfabética, a começar por uma letra escolhida ao acaso, para que, em voz alta, diga “Sim”, “Não” ou “Abstenção” à investidura.
Caso o candidato socialista à Presidência do Governo não obtiver a maioria absoluta pela primeira votação, o que parece bastante provável, será praticada uma segunda votação passadas 48h do começo da primeira. Portanto, quando se saiba a hora de começo da primeira votação de terça-feira, 23, se saberá a que hora de dar início o segundo tento quinta-feira, vinte e cinco de julho. Neste segundo debate, Pedro Sánchez terá dez minutos pra solicitar o suporte da Câmara e dos representantes dos grupos parlamentares dispõem de 5 minutos. Nesta votação, o candidato será investido presidente se obtiver maioria acessível, ou melhor, mais votos em prol do que contra.
Nos dias trinta e trinta e um de julho, terça e quarta-feira, está previsto que têm recinto as sessões de investidura do socialista Javier Lambán como presidente da Comunidade de Aragão. O debate de investidura abre de terça-feira, trinta de julho, com o discurso do candidato à presidência, Javier Lambán, às 11.00, e sem qualquer limite de tempo.
E, a partir daí, se não houver acordo pra nomear o presidente convocarían as segundas eleições. A Constituição marca que entre o decreto de dissolução das câmaras e de convocação de recentes eleições têm de atravessar de cinquenta e quatro dias.
desta forma, para que as eleições se realizarem no dia dez ou 17 de novembro, o texto sancionado pelo Rei precisará entrar em vigor no mesmo terça-feira, dezessete ou vinte e quatro de setembro. Todo esse calendário está sendo feita pelo gabinete de Sánchez e na Secretaria de Estado de Relações com as Cortes, que dirige José Antonio Ribeiro. Já a quinta-feira chegou a vez de a ministra das Finanças em exercício, Maria de Jesus Montero.
Em declarações muito medidas Sánchez disse que não tentar uma segunda investidura. Ou melhor, a oposição tem só duas ou 3 semanas, no máximo, para rodar nas suas atitudes ou a situação caminha para uma repetição eleitoral. O à pesquisa de solução neste momento está lançado.
Nesse mesmo sábado Sánchez voou para Osaka pra participar da cúpula do G-20. O encontro é interessante pros interesses do Governo, entretanto ainda há mais em jogo por esse domingo, em Bruxelas, onde há convocado a partir dessa tarde, um Conselho excepcional que deliberará a partilha de cargos na nova UE. No Japão Sanchez se viu com Trump e protagonizou a imagem da semana. Contam pela Cidade que o presidente norte-americano falou o espanhol, que tinha “um excelente recinto” em plenário e lhe apontou o seu lugar.
Durante toda a semana a Cidade não se esqueceu da partida tão importante que se joga, com Josep Borrell, tendo consideráveis opções para ocupar um cargo de alta responsabilidade. O presidente foi ao mover seus peões de forma paralela à da convocação e da investidura, com chamadas e de contatos discretos, e espera retornar-segunda-feira a Espanha, com boas notícias, concluem em teu recinto.
- Oito Eleições presidenciais de 2006
- Museu Biblioteca de Química e Farmácia
- Colégio Dom Bosco (Salesianos)
- Arquipélago de Cabo Verde
- 4 Coroa de Aragão 1.4.1 Capital do Reino
- três Sujeitos passivos e isenções 3.Um Requisitos
- Índices fundamentais
Os poucos desde que sobreviveram foram libertados no momento em que Frei Bartolomé de las Casas, sacerdote espanhol, convenceu os Reis Católicos de que matassem a encomenda. Para preencher o vazio deixado pelos vassalos libertos, os comerciantes começaram a levar a Porto Rico escravos negros africanos. Os africanos, na sua maioria, foram determinados, na zona leste da Ilha, em cidades como Vieques, Loíza e Ponce. Durante séculos, o Império britânico disputou o espanhol o domínio desta ilha.
Porto Rico foi possessão colonial de Portugal durante mais de 400 anos. O movimento denominado como Grito de Lares, foi uma insurreição armada liderada por Manuel Rojas, que teve ambiente em 23 de setembro de 1868, coincidindo com os acontecimentos da Gloriosa pela península. Controlado a grua com uma certa rapidez, a ilha viveu imensas reformas políticas até o término do século XIX. A disputa na independência quase chegou a atingir tua finalidade, o vinte e cinco de novembro de 1897, quando foi aprovada a Carta da Espanha, que daria um vasto auto-governo da ilha.