De Sevilha – Sevilha Cidade

De Sevilha – Sevilha Cidade

Sevilha é a capital espanhola com superior número de metros quadrados dedicados a áreas verdes. Quem duvide dessa declaração, é pelo motivo de não gostou do Parque Ribatejo, em tuas diferentes fases, a Infanta Elena ou o que nos ocupa, o Parque Tamarguillo.

Com noventa e sete hectares de extensão, esse espaço dá um permanente leque de perspectivas para o lazer, a prática de exercício físico ou o contato mais direto com a natureza. O acesso é feito através das seis portas situadas pela via de Sêneca, que corre em paralelo ao parque e que, ao longo do verão, permanecem abertas das oito horas até a meia-noite.

Se o que deseja é fazer exercício, após o pisa pode parar no setor de fitness, onde irá descobrir uma dezena de novas máquinas. Os mais ousados contam assim como com uma pista de skate, com seus respectivos desníveis. Mesmo os cães conseguem entrar em maneira em dois recintos de Agility. Sem dúvida, uma das zonas mais procuradas do Parque Tamarguillo, que, na primavera, aglutina entre dois mil e 3000 usuários. Além dos serviços usuais que costuma doar um espaço verde com essas características, esse bem como converge a tradição. Por um lado, a presença do Cortijo San Ildefonso, o único que existia quando o que já é o parque não era mais que uma escombrera.

Esta fazenda, anexa ao Escritório de Novas Energias, possivelmente abrigará, em um futuro próximo, um centro de geração em antigos ofícios. Por outro, no grande eucaliptal, na zona mais a leste, onde se pode encontrar um bebedouro e um retábulo de cerâmica em honra ao Imaculado Coração de Maria. Ou o que é o mesmo, o ponto culminante de uma romaria que, a cada último domingo de setembro, peregrina até lá com seu simpecado do bairro de Torreblanca.

  • 1 Infância e criação
  • quatro ganhadores e quatro suplentes entre os participantes que tenham filhos de doze e até 24 meses
  • 10:00 – O Capitólio
  • Lavagem clínico de mãos
  • Envergadura: 17,sete m
  • Em vinte e quatro de setembro de 2012 19:Cinquenta e três falou
  • três Circuito aberto
  • setenta e cinco Curl de bíceps

Uma curiosa atração que dá este parque é a de admirar a decolagem e pouso de aviões. A vegetação dessa área é radicalmente desigual, advirtiéndose espécies cactáceas como a chumbera. Em compensação, ao avançar em busca do centro nevrálgico do parque, praça, descobrem-se pinheiros, pinheiros e oliveiras. E a maioria das instalações, à exceção da área de piquenique, com cerca de trinta mesas, à altura dos armazéns de diy que culminam na via de Sêneca. Em volta da plaza situa-se o anfiteatro, com capacidade pra 200 pessoas. É o palco das muitas representações e atividades que adiciona o programa “O Parque, para disfutarlo”, que arranca no próximo mês de setembro, com as citações pro outono e a primavera.

Muito perto acha-se a área de jogos para crianças, um local onde os mais menores conseguem descarregar toda a adrenalina a partir de elementos como a parede de escalada, adaptado à envergadura infantil, ou a corda. Ou aprender os mistérios da física no Labirinto musical, que transmite sons por intervenção de longos tubos de metal subterrâneos; tocar o xilofone gigante ou usar os pés pra tocar uns tímpanos. Mas, onde o Parque Tamarguillo realmente se destaca é a vinculação que o visitante consegue com o meio natural.

É convencional perceber como os vizinhos se aproximam pra alimentar os quase 30 gansos que habitam a lagoa artificial, fazendo soar suas sacolas cheias de pão, desde a distância, para chamar a atenção do torno. Outras aves partilham o teu protagonismo.