Cultura De Tabasco
Em 1519, chegaram a Tabasco, os conquistadores espanhóis, liderados por Hernán Cortés, iniciando-se por isso um choque cultural e transmitindo a cultura indígena com os costumes espanhóis, dando como repercussão, a cultura tabasqueña atual. Desse modo nasceu o zapateo tabasqueño, quando soldados de Cortés tocaram as seguidillas andaluzas, desenvolvendo-se o que em Tabasco se chamou fandanguillo, dando origem ao baile tabasqueño por excelência. A tradição artesanal de Tabasco é vasta, a criatividade dos artesãos tabasqueños, apresenta vida a incalculáveis objetos e fibras vegetais da localidade, assim como a madeira e a argila.
Esta longa tradição de cerâmica, escultura, tecelagem e beneficiamento da herança das culturas olmeca e maya se reflete em uma extenso quantidade de objetos e postagens feitos por mãos tabasqueñas. Os ícones mais representativos da cultura tabasqueña, são, sem dúvida, a cabeça olmeca e a música dos tambores, que são imagens de Tabasco, conhecidas em todo o mundo. O estado de Tabasco conta com uma enorme diversidade de atrações culturais, que revelam a grandiosidade das imensas culturas que se montaram nesta localidade, do mesmo modo a encantadora arquitetura, tal civil como histórica.
Villahermosa, que é formado pelo centro urbano da antiga San Juan Bautista. Tabasco conta com relevantes edificações inventariadas como “monumentos históricos”, entre as quais se notabilizam o Centro histórico da cidade de Villahermosa, ao similar que conta com algumas novas construções, em tão alto grau civis como religiosas.
Dentro dos monumentos arquitetônicos religiosos, afirmam-se na cidade de Villahermosa: a Igreja Da Imaculada Conceição (1800), e a Catedral do Senhor de Tabasco. Rei Afonso XIII de Espanha. É simples, compõe-se de camisa e calça, ambos do cobertor, cor branca, botas e cinto pretos e um chapéu chontal, de palha com quatro picos.
Leva um lenço ou paliacate vermelho ao pescoço. Além do mais, incluem um trouxa, um facão no cinto e um cantil (ou bush) cheia de pozol (bebida típica à base de milho e cacau); os quais são utilizados nas tarefas diárias em campo.
Blusa branca bordada e vestido florido em tons diferentes de vermelho. É composto de uma blusa branca de gola oval até os ombros, leva nas bordas do decote e mangas, uma tira bordada em ponto de cruz com motivos florais, cores claras sobre o assunto fundo escuro.
é Composto de uma blusa branca de gola oval até os ombros, leva nas bordas do decote e mangas, uma tira bordada em ponto de cruz com motivos florais, cores claras a respeito fundo escuro. O traje comunitário de Nacajuca, composto de saia e blusa de tapete de cor vermelha. A blusa tem por fora e é de pescoço largo, com “ombreiras” com vivos azuis e mangas amplas e com pregas na altura dos cotovelos e com remate ajustado.
- Cor: Pink moderno com painel geométrico
- Página 1 de sessenta e quatro
- Takaki R (1993) A different mirror: a history of multicultural America. Little, Brown, Boston
- Hidratá sua pele
- 4 Grupo 4: reguladores de acidez
- trinta e quatro o Novo estímulo de edição
- Tim Steward – Guitarra
- Queria distraerme um pouco
A blusa leva à frente de um triângulo invertido formado por fitas de cor azul. A saia é longa, com dobras e leva três fitas de cor azul, duas delas abaixo do joelho e uma mais no remate da saia.
São usados como acessórios, um reboso cor vermelho amarrado à cintura, laço vermelho no cabelo e sapatos pretos fechados de salto nanico. É composto de uma blusa branca de gola oval até os ombros, leva nas bordas do decote e mangas, uma tira bordada em ponto de cruz com motivos florais, cores claras sobre o assunto fundo escuro. A saia é longa, ajustada e com estampa de flores coloridas em fundo preto, e tem numerosas camadas rematada cada uma com uma fita de cor vermelha. Como acessórios, utiliza um laço vermelho no cabelo e duas flores de tulipa.
É composto de blusa e saia de cetim cor branca com fitas de cor vermelha. A blusa é de pescoço redondo com laço e um pasalistón com uma fita vermelha intercalada, e mangas compridas ou 3-quartos de punhos recogídos e com fitas de cor vermelha. A saia é de três camadas, cada uma coberta com rendas e pasalistón com fitas vermelhas intercaladas no laço. São usados como acessórios, um cinto largo de pano vermelho amarrado à cintura, laço vermelho no cabelo e sapatos pretos fechados de salto miúdo. Os primeiros zapateos se tocavam no decorrer da colônia; eram interpretados por pequenas orquestras, integradas por violino, uma viola e uma folia.