Calendário Da Sessão De Investidura

Calendário Da Sessão De Investidura

A poucas horas do início do debate de investidura, quase ninguém acreditava ontem no Congresso que íamos aparecer ao sábado, com um presidente do Governo eleito. Esta tarde inicia uma sessão que terminará pela noite de sexta-feira.

Um de março. 16.Trinta horas. O candidato do PSOE, Pedro Sánchez, será o único personagem hoje, com o seu discurso, às 16.30 horas. O resto replicada no dia seguinte. Dois de março. Nove horas. A sessão será retomada às nove horas da manhã, com a vez do presidente do PP, que terá trinta minutos, e outros dez de segunda réplica. Dois de março. Vinte e um horas. O presidente do Congresso prevê que a votação seja em quarta-feira, às vinte e um horas. O candidato vai ter que 176 votos pra ser eleito.

A divisão mais ampla da Romênia é em oito regiões, bem que esta divisão é só pra coordenação de desenvolvimentos regionais e a distribuição de fundos externos. Não há uma entidade administradora, nem ao menos ramos dos diferentes poderes para cada uma destas regiões. O próximo nível são os quarenta e um distritos (em romeno: județe), mais um município independente, que corresponde à capital do Estado, Bucareste (em romeno: Bucureşti).

  • Emiliano Zapata-ISSSTE
  • três Bibliotecas e arquivos
  • 55 Símbolo Unidas Podemos
  • Sócio Titular da Sociedade Sul Rio-Grandese de Criminologia (Brasil)
  • 3 Recorde de suporte

Estes municípios estão subdivididos em 2686 comunas rurais e 265 cidades e municípios. A roménia tem uma extensão de 238 391 km2. É o maior nação da tua localidade e o duodécimo da Europa. Encontra-Se pela Europa do Leste, mais pontualmente pela localidade dos Cárpatos e o nanico curso do rio Danúbio. Faz fronteira com a Ucrânia para o N, a Moldávia E, Hungria e Sérvia e Bulgária ao S. O É, limita-se com o mar Negro.

O Danúbio, principal rio da Romênia, maneira a maior parte da fronteira com a Bulgária e é utilizado para o transporte e a formação de energia hidrelétrica. Atualmente, o delta do Danúbio (acesse o post principal), foi incluído pela listagem da Unesco de lugares classificados como Reserva da Biosfera, com o nome de Reserva da Biosfera Transfronteiriça do Delta do Danúbio. Conta com mais ou menos 2733 km2 de área estritamente protegida repartida entre dezoito áreas. Outros rios sérias são Gerais e o Olt.

há mais de dez 000 lagos no povo. O clima varia de temperado e continental, de acordo com a região do estado, sendo os Cárpatos, um dos principais condicionantes do clima. As precipitações variam entre 1 mil mm em algumas áreas montanhosas e menos de 400 mm na costa do mar Negro. O relevo da Roménia está dividido em áreas com percentual aproximado de montanhas, colinas e planícies.

Esta diversidade geográfica também se reflete na diversidade da flora e fauna da Roménia. O país tem a população de urso pardo, o maior da Europa, no tempo em que que os camurça assim como se conseguem achar nas montanhas dos Cárpatos. A “Esfinge romena”, nas montanhas Bucegi. A Garganta de Turda, na comuna de Petreștii de Jos.

Pietrosu Mare, no maciço de Rodna. Depois da Segunda Guerra Mundial, os recursos económicos romenos foram nacionalizados e a atividade econômica, planejada. Em 1989, com a queda do comunismo, o novo governo empreendeu uma série de reformas para inserir o sistema de economia de mercado. Depois de inúmeros anos de privatização e descentralização, o governo romeno, passou a ter uma intervenção significativamente menor na economia. A roménia é um dos principais produtores e exportadores de produtos agrícolas da Europa. Este setor representa 10 % do PIB. Os cultivos ocupam 40 % da superfície do nação; os recursos florestais são abundantes e a pesca está em expansão.

Existem jazidas de gás natural e petróleo, que contribuem com um percentual significativo do consumo diário, contudo para cobrir a totalidade da demanda, a nação é gratidão a importar, principalmente da Rússia. Para tentar conter a dependência de fatores externos, tem impulsionado a criação em usinas de energia nuclear e hidrelétrica, e entre ambas as classes fornecem um 45 % da energia consumida no nação.

O setor industrial representa 35% do PIB, embora, nos últimos tempos, as instalações desenvolvidas no decorrer da fase de economia centralizada ficaram obsoletas e as fábricas tiveram que investir maciçamente na modernização. Os principais setores são o têxtil, o siderúrgico, a elaboração de máquinas e veículos, armamento e o processamento da realização agropecuária. Os serviços compreendem o restante, cinquenta e cinco % do PIB, sendo o turismo o principal contribuinte.