A Primeira Convenção De Genebra
Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do crescente Vermelho (FICR). 191 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do crescente Vermelho. Os componentes do Movimento, todavia preservam sua independência, nos limites do Estatuto do Movimento, agem sempre de acordo com seus Princípios Fundamentais e colaboram entre si no desempenho de suas respectivas tarefas e para fazer tua função comum.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), sempre teve um significativo papel no desenvolvimento e pela promoção do Certo Internacional Humanitário (DIH). A Cruz Vermelha também é o emblema inicial do Movimento. Henry Dunant (1828-1910), sempre que estava dedicado aos seus negócios na Argélia, viajou ao norte da Itália, perto de Solferino (Itália), o mesmo dia em que lá enfrentaram os exércitos austríaco, francês e inglês).
Ao anoitecer, a respeito do caso da guerra de Solferino, em vinte e quatro de junho de 1859, estavam quarenta 000 homens praticamente abandonados à tua sorte. Tinha ficado espantado. Filantropo, formado e empreendedor, a lembrança que o levou a projetar formas de atenuar circunstâncias iguais, e três anos depois publicou suas reflexões. Em um livro chamado Uma recordação de Solferino, Dunant gera a idéia germinal do que serão as futuras sociedades da Cruz Vermelha. Em um primeiro instante, Dunant inventou as sociedades como entidades neutras, dispostos a prestar socorro humanitária a quem precisar, independentemente de tua raça, nacionalidade ou crenças.
- Combustível muito caro
- dois Ad hoc
- 1761 Ayr Township, Cumberland County, Pensilvânia
- 13:Vinte zizou ->quem encontra melhor a raul ou totti
- Alfambra Boutique Cigars. Tabaco Alfambra
- dois Orçamento de investimentos capitalizables
a ideia da recolheram quatro membros da População em Genebra de Utilidade Pública que, juntamente com ele, levou o projeto até a constituição formal, em 1863, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Um ano depois, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha conseguiu, com o apoio do Governo Suíço, convocar uma conferência diplomática, em que 12 estados assinaram a Primeira Convenção de Genebra. 1. Defender os militares feridos em campanha.
2. O feitio neutro e de protecção do pessoal de saúde e dos hospitais militares. 3. A adoção do emblema da Cruz Vermelha sobre um fundo branco, como símbolo de proteção. 4. O estabelecimento de um comitê eterno, que se denominou de “Comitê Internacional da Cruz Vermelha”. 5. A promoção internacional de sociedades de socorro. Em sua homenagem, a cada ano, o dia oito de maio, data do nascimento de Henry Dunant, comemora-se o Dia Mundial da Cruz Vermelha. O treze de junho de 2012, a Cruz Vermelha foi galardoada com o prémio Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional. 1859: Antes do século XIX, os símbolos utilizados pra identificar os serviços médicos das forças armadas variavam em função do nação de origem.
Os símbolos não eram amplamente famosos, raras vezes se respeitavam e não tinham direito a nenhuma maneira de proteção jurídica. Na segunda metade do século XIX, a rápida prosperidade da tecnologia das armas de fogo causou um dramático aumento do número de falecidos e feridos em tempo de disputa.
em 24 de junho de 1859, a guerra de unificação da Itália se encontrava em seu auge. Henry Dunant, um cidadão suíço, fazia uma viagem especial que o levou para a cidade de Solferino. Lá, foi testemunha do desgosto de mais de 45 000 soldados mortos ou feridos, abandonados no campo de competição.
Voltando a Genebra, Henry Dunant começou a publicar um livro, em que propôs melhorar significativamente a assistência às vítimas de batalha. 1862: Em 1862, publicou o livro “Recordação de Solferino” . A primeira proposta foi a origem das Sociedades Nacionais, que existem em 186 países, e a segunda deu origem às Convenções de Genebra, hoje assinados por 194 Estados.
1863: em 17 de fevereiro de 1863, um comitê formado por cinco membros, o futuro Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), se reuniu para entender as propostas de Dunant. O símbolo devia ser fácil, identificável à distância, famoso por todos e parelho pra amigos e adversários.